segunda-feira, 13 de julho de 2020

ROTEIRO DAS ATIVIDADES DA SEMANA DE 13 A 17 DE JULHO


     

ROTEIRO DAS ATIVIDADES DA SEMANA DE 13 A 17 DE JULHO.


 

ROTEIRO DAS ATIVIDADES DA SEMANA DE 13 A 17 DE JULHO.

 

•             13 DE JULHO DE 2020

HABILIDADE DESENVOLVIDA: EF02MA14 Reconhecer, nomear e comparar figuras geométricas espaciais (cubo, bloco retangular, pirâmide, cone, cilindro e esfera), relacionando-as com objetos do mundo físico, por meio de registros.

GUARULHOS, ____/_____/_______

HOJE É SEGUNDA-FEIRA

MATEMÁTICA

COMPARANDO SÓLIDOS GEOMÉTRICOS. (LEIA COM ATENÇÃO AS INFORMAÇÕES ABAIXO)

OBSERVE OS SÓLIDOS GEOMÉTRICOS.

CUBO                                           PARALELEPÍPEDO OU BLOCO RETANGULAR.

AS FIGURAS ABAIXO SÃO OS SÓLIDOS GEOMÉTRICOS DESMONTADOS.

AO DESMONTARMOS O CUBO TEMOS UMA FIGURA PLANA. PODEMOS VER QUE A FIGURA TEM 6 PARTES QUE FORMAM OS LADOS DO CUBO. CHAMANOS ESSES LADOS DE FACES. O CUBO TEM FACES QUADRADAS E TODAS SÃO IGUAIS.

O PARALELEPÍPEDO TAMBÉM TEM 6 FACES, MAS AS FACES SÃO RETANGULARES E SOMENTE AS OPOSTAS SÃO IGUAIS.

LIVRO EMAI & LER E ESCREVER – PÁGINA 79 E 80 SÓLIDOS GEOMÉTRICOS.

Assistir as videoaulas transmitidas no Centro de Mídias: registrar no caderno a data, o tema da aula e as respostas das atividades quando forem solicitadas.

MATEMÁTICA - A CONSTRUÇÃO DOS FATOS BÁSICOS DO CAMPO ADITIVO

https://www.youtube.com/watch?v=IvU-jqkozvc&t=140s

HISTÓRIA - PRESERVAÇÃO DOS ESPAÇOS PÚBLICOS

https://www.youtube.com/watch?v=LokkRD0qa8M&t=277s

LÍNGUA PORTUGUESA - RECEITA

      https://www.youtube.com/watch?v=ZNlhic8_hAU 

•             14 DE JULHO DE 2020

HABILIDADE DESENVOLVIDA: EF02LP12 Ler e compreender cantigas, quadrinhas, entre outros textos do campo da vida cotidiana, com certa autonomia, considerando a situação comunicativa, o tema assunto, a estrutura composicional e o estilo do gênero

GUARULHOS, ____/_____/_______

HOJE É TERÇA-FEIRA

NOME COMPLETO:

PORTUGUÊS

VAMOS ESTUDAR O TEXTO – CONTINUAÇÃO DA ATIVIDADE PÁG. 67 DO LIVRO ITORORÓ

NA ATIVIDADE 4 VOCÊ DEVE RESPONDER QUE NOME PALAVRAS QUE REPRESENTAM UM SOM RECEBEM. PARA RELEMBRAR VOCÊ PODE VOLTAR ATÉ A PÁGINA 46 DO SEU LIVRO.

Assistir as videoaulas transmitidas no Centro de Mídias: registrar no caderno a data, o tema da aula e as respostas das atividades quando forem solicitadas.

MATEMÁTICA - CLASSIFICANDO EVENTOS ALEATÓRIOS

https://www.youtube.com/watch?v=XkgxG7BhynU&t=90s

ARTE -  DANÇAS EM SÃO PAULO

https://www.youtube.com/watch?v=7lyJJwwyQYE&t=908s

LÍNGUA PORTUGUESA - CONHECENDO A COMPOSIÇÃO DO BILHETE

https://www.youtube.com/watch?v=RyMQJFzO5M4

•             15 DE JULHO DE 2020

GUARULHOS, ____/_____/_______

HOJE É QUARTA-FEIRA

NOME COMPLETO:

PORTUGUÊS

VAMOS RELEMBRAR ALGUNS FATOS DA HISTÓRIA “RAPUNZEL”?

ESCREVA AS FRASES EM SEU CADERNO, COMPLETANDO COM A PALAVRA ADEQUADA.

·         UM CASAL DESEJAVA TER UM   _______________.  (CÉU/ FILHO/ ESTOJO)

·         A MULHER SENTIU UM ENORME DESEJO DE COMER ________________. (RATOS/ RABANETES/ FORMIGAS)

·         A FEITICEIRA DISSE QUE CUIDARIA DA MENINA COMO SE FOSSE SUA _____________. (GATA/ TIA / MÃE)

·         A FEITICEIRA TRANCOU A RAPUNZEL NO ALTO DE UMA _______________. (ÁRVORE/ TORRE/ MONTANHA)

·         O PRÍNCIPE GRITOU “RAPUNZEL JOGA ABAIXO SUAS ______________”. (ESCOVAS/ MEIAS/TRANÇAS)

OBSERVE QUE NO FINAL DE CADA FRASE ACIMA EXISTE UM SINAL GRÁFICO. O PONTO FINAL ( . ) SERVE PARA MARCAR O FINAL DAS FRASES AFIRMATIVAS OU NEGATIVAS.

EXEMPLO:  Paula gosta de brincar no parque. (frase afirmativa)

                    Lívia não foi ao parque. (frase negativa)

 Assistir as videoaulas transmitidas no Centro de Mídias: registrar no caderno a data, o tema da aula e as respostas das atividades quando forem solicitadas.

•             16 DE JULHO DE 2020

HABILIDADE DESENVOLVIDA: EF02MA16 Estimar, medir e comparar comprimentos de lados, utilizando unidades de medida não padronizadas e padronizadas (metro, centímetro e milímetro) e instrumentos adequados.

HABILIDADE DESENVOLVIDA: EF02GE06 Relacionar o dia e a noite a diferentes tipos de atividades sociais.

GUARULHOS, ____/_____/_______

HOJE É QUINTA-FEIRA

NOME COMPLETO:

MATEMÁTICA - SITUAÇÕES EM QUE OCORREM MEDIÇÕES. (PARA VOCÊ LER COM SEUS RESPONSÁVEIS)

EXISTEM MUITAS SITUAÇÕES DO DIA-A-DIA EM QUE PRECISAMOS MEDIR COISAS.

O QUE VOCÊ ACHA QUE MEDIMOS QUANDO OLHAMOS NO RELÓGIO E QUANDO O QUEREMOS SABER O TAMANHO DE UM CORDA?

VOCÊ SABIA QUE AO COLOCARMOS ÁGUA NO COPO ESTAMOS MEDINDO SUA CAPACIDADE? AS MEDIDAS DE CAPACIDADE REPRESENTAM AS UNIDADES USADAS PARA DEFINIR O VOLUME NO INTERIOR DE UM RECIPIENTE.

 

AGORA RESPONDA ÀS QUESTÕES - LIVRO EMAI & LER E ESCREVER PÁG. 54.

CIÊNCIAS HUMANAS E DA NATUREZA

LIVRO PÁG. 162 LER COM A AJUDA DE UM ADULTO, O POEMA “A MADRUGADA”

 RESPONDER ÀS QUESTÕES NO CADERNO DE CIÊNCIAS.

Assistir as videoaulas transmitidas no Centro de Mídias: registrar no caderno a data, o tema da aula e as respostas das atividades quando forem solicitadas.

•             17 DE JULHO DE 2020

HABILIDADE DESENVOLVIDA:  EF12LP03 Planejar e produzir, com ajuda, textos de tradição oral que se tem de memória (quadrinhas, cantigas, entre outros) observando as características dos gêneros.

GUARULHOS, ____/_____/_______

HOJE É SEXTA-FEIRA

NOME COMPLETO:

PORTUGUÊS - ORGANIZAR ESTROFES DE UMA CANTIGA

VOCÊ CONHECE A CANTIGA A CARROCINHA? 

LINK PARA OUVIR A CANTIGA -  https://www.youtube.com/watch?v=UA7bfkG35ig 

RECORTE AS ESTROFES DA CANTIGA ABAIXO, ORGANIZE E COLE NA PÁGINA 147 DO LIVRO EMAI & LER ESCREVER. CASO NÃO SEJA POSSÍVEL RECORTAR E COLAR, VOCÊ PODE ESCREVER.

 

TRALALÁ QUE GENTE É ESSA

TRA, LA, LÁ QUE GENTE MÁ.

TRA, LA, LÁ QUE GENTE É ESSA

TRA, LA, LÁ QUE GENTE MÁ.

 

.............................................

 

DA CARROCINHA PULARAM

TRÊS CACHORROS DE UMA VEZ.

DA CARROCINHA PULARAM

TRÊS CACHORROS DE UMA VEZ

 

................................................

 

TRA, LA, LÁ ESTÁ BOM A BESSA

TRA, LA, LÁ VAMOS CANTAR.

TRA, LA, LÁ ESTÁ BOM A BESSA

TRA, LA, LÁ VAMOS CANTAR.

 

...............................................

 

A CARROCINHA PEGOU

TRÊS CACHORROS DE UMA VEZ.

A CARROCINHA PEGOU

TRÊS CACHORROS DE UMA VEZ.

 

ATENÇÃO: SERÁ ENVIADO UM  LINK COM ALGUMAS QUESTÕES, NO GRUPO DO WHATTSAPP, PARA RESPONDER E ENVIAR.

 

Assistir as videoaulas transmitidas no Centro de Mídias: registrar no caderno a data, o tema da aula e as respostas das atividades quando forem solicitadas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário