sexta-feira, 20 de novembro de 2020

ROTEIRO DAS ATIVIDADES DA SEMANA DE 23 A 27 DE NOVEMBRO DE 2020.

 

ROTEIRO DAS ATIVIDADES DA SEMANA DE 23 A 27 DE NOVEMBRO DE 2020.


ATENÇÃO! Assistir as videoaulas transmitidas no Centro de Mídias: registrar no caderno a data, o tema da aula e as respostas das atividades quando forem solicitadas.

 

• GUARULHOS, 23 DE NOVEMBRO

HOJE É SEGUNDA-FEIRA

LÍNGUA PORTUGUESA: APOSTILA “APRENDER SEMPRE” SEQUÊNCIA 2 – AULA 5: ESCRTA E REVISÃO – PÁGINA 34. AULA 6: DESCUBRA QUAL É QUADRINHA PÁGINA 35.

Link. https://www.youtube.com/watch?v=2Ull8NN1hMU

LÍNGUA PORTUGUESA: – LIVRO EMAI & LER E ESCREVER VOL 2 – ATIVIDADE 4J – PRODUÇÃO DE TEXTO: VOCÊ SABIA QUE... PÁGINA 150 (ENVIAR FOTO)

 

Habilidade desenvolvida: (EF02LP07) Compreender as notações do sistema de escrita alfabética – segmentos sons e letras. (EF12LP01) Ler palavras tomando como referência palavras conhecidas e/ou memorizadas. (EF02LP12) Ler e compreender cantigas, quadrinhas, entre outros textos com certa autonomia. (EF02LP1A) Grafar corretamente palavras conhecidas. (EF02LP24A) Planejar e produzir, com ajuda, diferentes textos das práticas de estudo e pesquisa – ficha técnica e você sabia que...

 

• GUARULHOS, 24 DE NOVEMBRO.

HOJE É TERÇA-FEIRA

MATEMÁTICA: AULA ONLINE – LIVRO EMAI & LER E ESCREVER VOL 2: ATIVIDADE 28.1 E 28.2 – HORA E MINUTOS – PÁGINAS 79 e 80 / ATIVIDADE 28.3 a 28. A5 – MULTIPLICAÇÃO - PÁGINAS 81, 82 e 83.

 

Habilidade desenvolvida: (EF02MA19) Medir a duração de um intervalo de tempo por meio de relógio digital e registrar o horário do início e do fim do intervalo. (EF02MA24) Construir fatos básicos da multiplicação e divisão e utilizá-los em procedimentos de cálculo para resolver problemas.

 

• GUARULHOS, 25 DE NOVEMBRO.

HOJE É QUARTA- FEIRA

MATEMÁTICA: APOSTILA “APRENDER SEMPRE” – AULA 9: GUARDANDO DINHEIRO – PÁGINA 20.

Link - https://www.youtube.com/watch?v=yDtRyVGQuS0


AULA 10: COPOS DE CHOCOLATE – PÁGINAS 21 e 22.

Link - https://www.youtube.com/watch?v=q2y567TJ-LQ

SEQUÊNCIA DIDÁTICA 2 – AULA 1: ESCREVER NÚMEROS COM FICHAS – PÁGINA 26 e 27.

Link - https://www.youtube.com/watch?v=k04L5T94wCU

 

Habilidade desenvolvida: ((EF02MA06) Resolver e elaborar situações problema de adição e de subtração, envolvendo números de até três ordens, com os significados de juntar, acrescentar, separar, retirar, utilizando estratégias pessoais ou convencionais. (EF02MA01) Comparar, ordenar e registrar números naturais (até a ordem de centenas) pela compreensão de características do sistema de numeração decimal (valor posicional e função do zero). (EF02MA04) Compor e decompor números naturais de três ou mais ordens, com suporte de material manipulável, por meio de diferentes adições.



• GUARULHOS, 26 DE NOVEMBRO.

HOJE É QUINTA-FEIRA

LÍNGUA PORTUGUESA: AULA ONLINE – APOSTILA “APRENDER SEMPRE” AULA 8: PRODUÇÃO DE CONVITE – PÁGINA 37 e 38 



SEQUÊNCIA DIDÁTICA 3 - LENDO NOTÍCIAS PÁGINA 51. / AULA 1: LEITURA DE UMA NOTÍCIA PÁGINAS 52 e 53.

 

Habilidade desenvolvida: (EF02LP7A) Planejar e produzir textos conhecidos de diferentes gêneros, considerando a situação comunicativa, o tema, a estrutura e a finalidade. (EF02LP7B) Revisar e editar os textos produzidos.

 

GUARULHOS, 27 DE NOVEMBRO.

HOJE É SEXTA-FEIRA

MATEMÁTICA: APOSTILA “APRENDER SEMPRE” – SEQUÊNCIA DIDÁTICA 2 – AULA 2: LER E ESCREVER NÚMEROS – PÁGINA 28.

Link - https://www.youtube.com/watch?v=21NwE2o0HR4

AULA 3: COMPARAR FIGURAS GEOMÉTRICAS – PÁGINAS 29 e 30.

Link - https://www.youtube.com/watch?v=DGKrxU5JvvU

AULA 4: COMO RESOLVER UMA SITUAÇÃO PROBLEMA – PÁGINAS 30 e 31.

Link - https://www.youtube.com/watch?v=CNLJeps2070

 


Habilidade desenvolvida: (EF02MA01) Comparar, ordenar e registrar números naturais (até a ordem de centenas) pela compreensão de características do sistema de numeração decimal (valor posicional e função do zero).

(EF02MA06) Resolver e elaborar situações problema de adição e de subtração, envolvendo números de até três ordens, com os significados de juntar, acrescentar, separar, retirar, utilizando estratégias pessoais ou convencionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário