ROTEIRO DAS ATIVIDADES DA
SEMANA DE 23 A 27 DE NOVEMBRO DE 2020.
ATENÇÃO! Assistir as videoaulas transmitidas no Centro de Mídias:
registrar no caderno a data, o tema da aula e as respostas das atividades
quando forem solicitadas.
• GUARULHOS, 23 DE
NOVEMBRO
LÍNGUA PORTUGUESA: APOSTILA “APRENDER SEMPRE”
SEQUÊNCIA 2 – AULA 5: ESCRTA E REVISÃO – PÁGINA 34. AULA 6: DESCUBRA QUAL É
QUADRINHA PÁGINA 35.
Link. https://www.youtube.com/watch?v=2Ull8NN1hMU
LÍNGUA PORTUGUESA: – LIVRO EMAI & LER E ESCREVER
VOL 2 – ATIVIDADE 4J – PRODUÇÃO DE TEXTO: VOCÊ SABIA QUE... PÁGINA 150 (ENVIAR FOTO)
Habilidade desenvolvida:
(EF02LP07) Compreender as notações do sistema de escrita alfabética – segmentos
sons e letras. (EF12LP01) Ler palavras tomando como referência palavras
conhecidas e/ou memorizadas. (EF02LP12) Ler e compreender cantigas, quadrinhas,
entre outros textos com certa autonomia. (EF02LP1A) Grafar corretamente palavras
conhecidas. (EF02LP24A) Planejar e produzir, com ajuda, diferentes textos das
práticas de estudo e pesquisa – ficha técnica e você sabia que...
• GUARULHOS, 24 DE
NOVEMBRO.
HOJE É TERÇA-FEIRA
MATEMÁTICA: AULA ONLINE –
LIVRO EMAI & LER E ESCREVER VOL 2: ATIVIDADE 28.1 E 28.2 – HORA E MINUTOS –
PÁGINAS 79 e 80 / ATIVIDADE 28.3 a 28. A5 – MULTIPLICAÇÃO - PÁGINAS 81, 82 e 83.
Habilidade desenvolvida: (EF02MA19) Medir a duração de um intervalo de tempo
por meio de relógio digital e registrar o horário do início e do fim do
intervalo. (EF02MA24) Construir fatos básicos da multiplicação e divisão e
utilizá-los em procedimentos de cálculo para resolver problemas.
• GUARULHOS, 25 DE
NOVEMBRO.
HOJE É QUARTA- FEIRA
MATEMÁTICA: APOSTILA “APRENDER SEMPRE” – AULA 9: GUARDANDO DINHEIRO – PÁGINA 20.
Link - https://www.youtube.com/watch?v=yDtRyVGQuS0
AULA 10: COPOS DE CHOCOLATE –
PÁGINAS 21 e 22.
Link - https://www.youtube.com/watch?v=q2y567TJ-LQ
SEQUÊNCIA DIDÁTICA 2 – AULA 1:
ESCREVER NÚMEROS COM FICHAS – PÁGINA 26 e 27.
Link - https://www.youtube.com/watch?v=k04L5T94wCU
Habilidade desenvolvida: ((EF02MA06) Resolver e elaborar situações problema de
adição e de subtração, envolvendo números de até três ordens, com os
significados de juntar, acrescentar, separar, retirar, utilizando estratégias
pessoais ou convencionais. (EF02MA01) Comparar, ordenar e registrar números
naturais (até a ordem de centenas) pela compreensão de características do
sistema de numeração decimal (valor posicional e função do zero). (EF02MA04)
Compor e decompor números naturais de três ou mais ordens, com suporte de
material manipulável, por meio de diferentes adições.
• GUARULHOS, 26 DE NOVEMBRO.
HOJE É QUINTA-FEIRA
LÍNGUA PORTUGUESA: AULA ONLINE – APOSTILA “APRENDER SEMPRE” AULA 8: PRODUÇÃO DE CONVITE – PÁGINA 37 e 38
SEQUÊNCIA DIDÁTICA 3 - LENDO NOTÍCIAS PÁGINA 51. / AULA 1: LEITURA DE UMA
NOTÍCIA PÁGINAS 52 e 53.
Habilidade desenvolvida: (EF02LP7A) Planejar e produzir textos conhecidos de
diferentes gêneros, considerando a situação comunicativa, o tema, a estrutura e
a finalidade. (EF02LP7B) Revisar e editar os textos produzidos.
• GUARULHOS, 27 DE
NOVEMBRO.
HOJE É SEXTA-FEIRA
MATEMÁTICA: APOSTILA
“APRENDER SEMPRE” – SEQUÊNCIA DIDÁTICA 2 – AULA 2: LER E ESCREVER NÚMEROS –
PÁGINA 28.
Link - https://www.youtube.com/watch?v=21NwE2o0HR4
AULA 3: COMPARAR FIGURAS
GEOMÉTRICAS – PÁGINAS 29 e 30.
Link - https://www.youtube.com/watch?v=DGKrxU5JvvU
AULA 4: COMO RESOLVER UMA
SITUAÇÃO PROBLEMA – PÁGINAS 30 e 31.
Link - https://www.youtube.com/watch?v=CNLJeps2070
Habilidade desenvolvida: (EF02MA01) Comparar,
ordenar e registrar números naturais (até a ordem de centenas) pela compreensão
de características do sistema de numeração decimal (valor posicional e função
do zero).
(EF02MA06) Resolver e
elaborar situações problema de adição e de subtração, envolvendo números de até
três ordens, com os significados de juntar, acrescentar, separar, retirar,
utilizando estratégias pessoais ou convencionais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário