segunda-feira, 1 de junho de 2020

ROTEIRO DAS ATIVIDADES DA SEMANA DE 01 A 05 DE JUNHO

ROTEIRO DAS ATIVIDADES DA SEMANA DE 01 A 05 DE JUNHO

SENHORES RESPONSÁVEIS,

  • DURANTE ESSA SEMANA OS PROFESSORES FORAM CONVOCADOS PARA O PLANEJAMENTO DO 2 º BIMESTRE.
  • HAVERÁ REPRISES DAS AULAS ATRAVÉS DO CENTRO DE MÍDIAS E TV UNIVESP.
  • SERÁ UMA SEMANA DE REVISÃO DE CONTEÚDOS.



  • 01 DE JUNHO

TERMINAR AS AVALIAÇÕES E ENTREGAR CONFORME O COMBINADO.

  1. AVALIAÇÕES QUE RETIRAM NA ESCOLA ENTREGAR VIA WHATSAPP. 
  2. QUESTIONÁRIO AVALIATIVO -  ENVIAR LINK COM AS QUESTÕES RESPONDIDAS.
  • 02 DE JUNHO 
GUARULHOS, ___/ ____ /________.
NOME COMPLETO: 

Habilidade desenvolvida: (EF01LP11) Conhecer diferentes tipos de letras: em formato imprensa (letra de forma maiúscula e minúscula).
(EF02LP01A) Grafar corretamente palavras conhecidas/familiares.

PORTUGUÊS: 

1. ESCREVA EM SEU CADERNO O ALFABETO MAIÚSCULO E MINÚSCULO.

Aa  Bb  Cc  Dd  Ee  Ff  Gg  Hh  Ii  Jj  Kk  Ll  Mm  Nn  Oo  Pp  Qq  Rr  Ss  Tt  Uu Vv  Ww  Xx  Yy Zz.

2. TROQUE AS LETRAS INICIAIS DAS PALAVRAS PELA LETRA L. TREINE SUA LEITURA.

  • 03 DE JUNHO
GUARULHOS, ___ /____ / _______.
NOME COMPLETO:

Habilidade desenvolvida: (EF02LP31) Recitar o alfabeto na ordem das letras.
(EF02LP30) Substituir sílabas iniciais, mediais ou finais para criar novas palavras.
PORTUGUÊS

ORDEM ALFABÉTICA


ordem alfabética é a organização de itens de acordo com suas letras iniciais de A a Z.

1. LEIA O ALFABETO E ESCREVA EM SEU CADERNO AS PALAVRAS QUE APARECEM NA IMAGEM ABAIXO, SEGUINDO A ORDEM DAS LETRAS DO ALFABETO.



  • 04 DE JUNHO
GUARULHOS, ___/ ___ /_______.
NOME COMPLETO:

Habilidade desenvolvida: (EF02MA05) Construir fatos básicos da adição e subtração e utilizá-los no cálculo mental ou escrito.
(EF02MA06) Resolver e elaborar situações-problema de adição e de subtração, envolvendo números de até três ordens, com os significados de juntar, acrescentar, separar, retirar, utilizando estratégias pessoais ou convencionais.

MATEMÁTICA

DEZENA E UNIDADE

VAMOS RELEMBRAR COMO REALIZAR CÁLCULOS?



1. AGORA É A SUA VEZ! RESOLVA AS ADIÇÕES EM SEU CADERNO.

A) 63 + 23 =             B) 42 + 50 =          C) 16 + 53 =            D) 71 + 6 =

E) 45 + 32 =             F) 86 + 11 =           G) 15 + 52 =           H) 45 + 34 =

I) 40 + 19 =              J) 61 + 17 =            K) 42 + 36 =           L) 53 + 22 =

2. RESOLVA AS SITUAÇÕES PROBLEMAS.

A) DONA LUZIA FAZ DOCES PARA VENDER. ONTEM ELA FEZ 25 BRIGADEIROS E 23 BEIJINHOS. QUANTOS DOCES ELA FEZ?


RESPOSTA:

B) HOJE DONA LUZIA GUARDOU OS DOCES EM DUAS CAIXAS. EM CADA CAIXA CABEM 33 DOCINHOS. QUANTOS DOCINHOS ELA FEZ HOJE?

RESPOSTA:  
  • 05 DE JUNHO
GUARULHOS,___/ ____/ ________.
NOME COMPLETO:
Habilidade desenvolvida: (EF01CI01B) Identificar os modos de descarte/destinação dos objetos de uso cotidiano e como podem ser usados e reaproveitados de forma consciente e sustentável.
(EF05CI03) Identificar os efeitos decorrentes da ação do ser humano sobre o equilíbrio ambiental relacionando a vegetação com o ciclo da água e a conservação dos solos, dos cursos de água e da qualidade do ar atmosférico.

CIÊNCIAS HUMANAS E DA NATUREZA

VÍDEO DA TURMA DA MÔNICA - https://www.youtube.com/watch?v=pT8Oh4307F8

LEIA O TEXTO ABAIXO COM A AJUDA DE UM RESPONSÁVEL.

05 DE JUNHO - DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE

O DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE É COMEMORADO EM 05 DE JUNHO E TEM POR FINALIDADE CRIAR UMA POSTURA CRÍTICA E ATIVA EM RELAÇÃO AOS PROBLEMAS AMBIENTAIS EXISTENTES NO PLANETA. OS SERES HUMANOS SÃO OS GRANDES RESPONSÁVEIS POR MUDANÇAS GRAVES NO MEIO AMBIENTE, COMO A POLUIÇÃO E A PERDA DE BIODIVERSIDADE, E CABE A NÓS CRIAR MEDIDAS QUE IMPEÇAM QUE NOSSOS IMPACTOS ATINJAM DE MODO IRREVERSÍVEL A TERRA.

→ COMO EU POSSO AJUDAR O MEIO AMBIENTE?

APESAR DE PARECER UMA TAREFA DIFÍCIL, O MEIO AMBIENTE PODE SER AJUDADO COM MEDIDAS INDIVIDUAIS BASTANTE SIMPLES. SE CADA UM FIZER SUA PARTE, PODEMOS GARANTIR UM FUTURO MAIS PROMISSOR PARA AS GERAÇÕES FUTURAS.
ESCREVA, COM A AJUDA DO SEU RESPONSÁVEL, ALGUMAS DICAS IMPORTANTES PARA PRESERVAR O MEIO AMBIENTE.
  1.  SEMPRE QUE POSSÍVEL, DEIXE O CARRO EM CASA.
  2. ECONOMIZE ÁGUA.
  3.    
  4.   


1

Nenhum comentário:

Postar um comentário