SENHORES RESPONSÁVEIS,
- DURANTE ESSA SEMANA OS PROFESSORES FORAM CONVOCADOS PARA O PLANEJAMENTO DO 2 º BIMESTRE.
- HAVERÁ REPRISES DAS AULAS ATRAVÉS DO CENTRO DE MÍDIAS E TV UNIVESP.
- SERÁ UMA SEMANA DE REVISÃO DE CONTEÚDOS.
- 01 DE JUNHO
TERMINAR AS AVALIAÇÕES E ENTREGAR CONFORME O COMBINADO.
- AVALIAÇÕES QUE RETIRAM NA ESCOLA ENTREGAR VIA WHATSAPP.
- QUESTIONÁRIO AVALIATIVO - ENVIAR LINK COM AS QUESTÕES RESPONDIDAS.
- 02 DE JUNHO
GUARULHOS, ___/ ____ /________.
NOME COMPLETO:
Habilidade desenvolvida: (EF01LP11) Conhecer diferentes tipos
de letras: em formato imprensa (letra de
forma maiúscula e minúscula).
(EF02LP01A) Grafar corretamente palavras conhecidas/familiares.
PORTUGUÊS:
(EF02LP01A) Grafar corretamente palavras conhecidas/familiares.
PORTUGUÊS:
1. ESCREVA EM SEU CADERNO O ALFABETO MAIÚSCULO E MINÚSCULO.
Aa Bb Cc Dd Ee Ff Gg Hh Ii Jj Kk Ll Mm Nn Oo Pp Qq Rr Ss Tt Uu Vv Ww Xx Yy Zz.
2. TROQUE AS LETRAS INICIAIS DAS PALAVRAS PELA LETRA L. TREINE SUA LEITURA.
Habilidade desenvolvida: (EF02LP31) Recitar o alfabeto na ordem das letras.
(EF02LP30) Substituir sílabas iniciais, mediais ou finais para criar novas palavras.
- 03 DE JUNHO
GUARULHOS, ___ /____ / _______.
NOME COMPLETO:
Habilidade desenvolvida: (EF02LP31) Recitar o alfabeto na ordem das letras.
(EF02LP30) Substituir sílabas iniciais, mediais ou finais para criar novas palavras.
PORTUGUÊS
ORDEM ALFABÉTICA
A ordem alfabética é a organização de itens de acordo com suas letras iniciais de A a Z.
1. LEIA O ALFABETO E ESCREVA EM SEU CADERNO AS PALAVRAS QUE APARECEM NA IMAGEM ABAIXO, SEGUINDO A ORDEM DAS LETRAS DO ALFABETO.
IMAGEM RETIRADA DE https://misturadealegria.blogspot.com/
- 04 DE JUNHO
GUARULHOS, ___/ ___ /_______.
NOME COMPLETO:
Habilidade desenvolvida: (EF02MA05) Construir fatos básicos da adição e subtração e utilizá-los no cálculo mental ou escrito.
(EF02MA06) Resolver e elaborar situações-problema de adição e de subtração, envolvendo números de até três ordens, com os significados de juntar, acrescentar, separar, retirar, utilizando estratégias pessoais ou convencionais.
MATEMÁTICA
DEZENA E UNIDADE
VAMOS RELEMBRAR COMO REALIZAR CÁLCULOS?
ASSISTA O VÍDEO ➤https://www.youtube.com/watch?v=4XjkoHz6gwo
1. AGORA É A SUA VEZ! RESOLVA AS ADIÇÕES EM SEU CADERNO.
A) 63 + 23 = B) 42 + 50 = C) 16 + 53 = D) 71 + 6 =
E) 45 + 32 = F) 86 + 11 = G) 15 + 52 = H) 45 + 34 =
I) 40 + 19 = J) 61 + 17 = K) 42 + 36 = L) 53 + 22 =
2. RESOLVA AS SITUAÇÕES PROBLEMAS.
A) DONA LUZIA FAZ DOCES PARA VENDER. ONTEM ELA FEZ 25 BRIGADEIROS E 23 BEIJINHOS. QUANTOS DOCES ELA FEZ?
RESPOSTA:
B) HOJE DONA LUZIA GUARDOU OS DOCES EM DUAS CAIXAS. EM CADA CAIXA CABEM 33 DOCINHOS. QUANTOS DOCINHOS ELA FEZ HOJE?
RESPOSTA:
A) DONA LUZIA FAZ DOCES PARA VENDER. ONTEM ELA FEZ 25 BRIGADEIROS E 23 BEIJINHOS. QUANTOS DOCES ELA FEZ?
RESPOSTA:
B) HOJE DONA LUZIA GUARDOU OS DOCES EM DUAS CAIXAS. EM CADA CAIXA CABEM 33 DOCINHOS. QUANTOS DOCINHOS ELA FEZ HOJE?
RESPOSTA:
- 05 DE JUNHO
GUARULHOS,___/ ____/ ________.
NOME COMPLETO:
Habilidade desenvolvida: (EF01CI01B) Identificar os modos de descarte/destinação dos objetos de uso cotidiano e como podem ser usados e reaproveitados de forma consciente e sustentável.
(EF05CI03) Identificar os efeitos decorrentes da ação do ser humano sobre o equilíbrio ambiental relacionando a vegetação com o ciclo da água e a conservação dos solos, dos cursos de água e da qualidade do ar atmosférico.
CIÊNCIAS HUMANAS E DA NATUREZA
Habilidade desenvolvida: (EF01CI01B) Identificar os modos de descarte/destinação dos objetos de uso cotidiano e como podem ser usados e reaproveitados de forma consciente e sustentável.
(EF05CI03) Identificar os efeitos decorrentes da ação do ser humano sobre o equilíbrio ambiental relacionando a vegetação com o ciclo da água e a conservação dos solos, dos cursos de água e da qualidade do ar atmosférico.
CIÊNCIAS HUMANAS E DA NATUREZA
VÍDEO DA TURMA DA MÔNICA - https://www.youtube.com/watch?v=pT8Oh4307F8
LEIA O
TEXTO ABAIXO COM A AJUDA DE UM RESPONSÁVEL.
05 DE JUNHO
- DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE
→ COMO EU POSSO AJUDAR O MEIO AMBIENTE?
APESAR DE PARECER UMA TAREFA DIFÍCIL, O MEIO AMBIENTE PODE SER AJUDADO COM MEDIDAS INDIVIDUAIS BASTANTE SIMPLES. SE CADA UM FIZER SUA PARTE, PODEMOS GARANTIR UM FUTURO MAIS PROMISSOR PARA AS GERAÇÕES FUTURAS.
ESCREVA, COM A AJUDA DO SEU RESPONSÁVEL, ALGUMAS DICAS IMPORTANTES PARA PRESERVAR O MEIO AMBIENTE.
- SEMPRE QUE POSSÍVEL, DEIXE O CARRO EM CASA.
- ECONOMIZE ÁGUA.
1
Nenhum comentário:
Postar um comentário