ROTEIRO DAS ATIVIDADES DA SEMANA DE
22 A 26 DE JUNHO.
·
22 DE JUNHO DE 2020
HABILIDADE DESENVOLVIDA: EF02MA18 – Indicar a duração de
intervalos de tempo entre duas datas, como os dias da semana e meses do ano,
utilizando o calendário.
GUARULHOS, ____/_____/_______
HOJE É SEGUNDA-FEIRA
MATEMÁTICA
LIVRO LER E
ESCREVER PÁG. 34 E 41 CALENDÁRIO
Segue links das vídeos aulas que foram transmitidas no Centro de Mídias (assistam as aulas e registrem no caderno a data, o tema da aula e as respostas das atividades quando forem solicitadas).
·
23 DE
JUNHO DE 2020
HABILIDADE DESENVOLVIDA: EF02LP28A - Ler e compreender, com
certa autonomia, contos de fadas, maravilhosos, populares, fábulas, crônicas
entre outros textos do campo artístico-literário, considerando a situação
comunicativa, o tema/assunto, a estrutura composicional e o estilo do gênero.
GUARULHOS, ____/_____/_______
HOJE É TERÇA-FEIRA
NOME COMPLETO:
PORTUGUÊS
CARACTERÍSTICAS E
FUNÇÕES DOS PERSONAGENS
AO LERMOS UM
CONTO PODEMOS OBSERVAR ALGUMAS INFORMAÇÕES SOBRE OS PERSONAGENS. PODEM SER
CARACTERÍSTICAS COMO: BONITO, NARIGUDO, ALTO, SIMPÁTICO, GULOSO, ETC. TAMBÉM
IDENTIFICAMOS SUAS FUNÇÕES.
FUNÇÕES DOS
PERSONAGENS (O QUE CADA PERSONAGEM FAZ)
·
PERSONAGEM
MAIS IMPORTANTE, É EM TORNO DELE QUE SE CONSTRÓI A HISTÓRIA.
·
PERSONAGEM
QUE AJUDA O PERSONAGEM PRINCIPAL A ALCANÇAR SEUS OBJETIVOS.
·
PERSONAGEM
QUE ATRAPALHA OU DIFICULTA O PERSONAGEM PRINCIPAL ALCANÇAR SEUS OBJETIVOS.
LIVRO EMAI
& LER E ESCREVER: CASO SEJA NECESSÁRIO O ALUNO PODERÁ OUVIR NOVAMENTE A
HISTÓRIA QUE FOI TRANSMITIDA PELO CENTRO DE MÍDIAS OU FAZER A LEITURA NO LIVRO
(PÁG. 188 A 191)
LINK DA AULA DE PORTUGUÊS COM A HISTÓRIA “O GATO DE
BOTAS”
RESPONDER NO
LIVRO A ETAPA 2 PÁG.192 E 193
ATIVIDADE 2 A
- PREENCHER A TABELA COM O NOME DO PERSONAGEN E FUNÇÃO (O QUE O PERSONAGEM
FAZ).
EXEMPLO:
|
PERSONAGEM
|
FUNÇÃO
|
|
PRINCESA
|
CASAR-SE COM O MARQUÊS
|
ATIVIDADE 2 B
– 1. LER AS PALAVRAS USADAS PELO AUTOR PARA DESCREVER OS PERSONAGENS.
A) MARCAR AS
CARACTERÍSTICAS DO MARQUÊS
B) MARCAR AS
CARACTERÍSTICAS DO GATO DE BOTAS.
ASSISTIR E REGISTRAR (DA MELHOR FORMA QUE VOCÊ CONSEGUIR)
AS ATIVIDADES DADAS ATRAVÉS DO APLICATIVO CENTRO DE MÍDIAS E OU CANAL UNIVESP.
·
24 DE JUNHO DE 2020
HABILIDADE DESENVOLVIDA: EF02LP13A Planejar e produzir, em
colaboração e com ajuda, bilhetes, cartas entre outros textos do campo da vida
cotidiana, considerando a situação comunicativa, o tema/assunto, a estrutura
composicional e o estilo do gênero.
GUARULHOS, ____/_____/_______
HOJE É QUARTA-FEIRA
NOME COMPLETO:
PORTUGUÊS
VAMOS RECORDAR?
GÊNERO TEXTUAL
BILHETE – É UM TEXTO CURTO QUE TRANSMITE UMA MENSAGEM DE
AVISO, PEDIDOS OU PERGUNTAS E SERVE PARA COMUNICAÇÃO ENTRE AS PESSOAS.
1. LEIA O BILHETE
QUERIDOS ALUNOS,
FAÇAM AS LIÇÕES TODOS OS DIAS.
É MUITO IMPORTANTE MANTER O HÁBITO DE ESTUDAR.
BEIJOS
PROFESSORA
22/06/2020
ANOTE EM SEU
CADERNO OS ELEMENTOS IMPORTANTES NO GÊNERO TEXTUAL BILHETE. NÃO ESQUEÇA! ESSES
ELEMENTOS NÃO PODEM FALTAR!
·
NOME
DE QUEM RECEBE O BILHETE
·
O
ASSUNTO DO BILHETE
·
A
DESPEDIDA
·
NOME
DE QUEM ESCREVE O BILHETE
·
DATA
AGORA EM SEU LIVRO
EMAI & LER E ESCREVER – PÁG. 145. VOCÊ IRÁ ESCREVER, JUNTO COM ALGUÉM DA
FAMÍLIA, UM BILHETE PEDINDO A UM ADULTO QUE ESCREVA UMA CANTIGA CONHECIDA POR
ELE.
ESSA ATIVIDADE DEVERÁ SER ENVIADA ATRAVÉS DE
FOTO PELO WHATSAPP.
ASSISTIR E REGISTRAR (DA MELHOR FORMA QUE VOCÊ CONSEGUIR)
AS ATIVIDADES DADAS ATRAVÉS DO APLICATIVO CENTRO DE MÍDIAS E OU CANAL UNIVESP.
·
25 DE
JUNHO DE 2020
HABILIDADE DESENVOLVIDA: EF02MA01 Comparar, ordenar e
registrar números naturais (até a ordem de centenas) pela compreensão de
características do sistema de numeração decimal - valor posicional
EF02CI03 Identificar possíveis situações de risco e discutir
os cuidados necessários à prevenção de acidentes tais como os relacionados a
objetos cortantes e inflamáveis, eletricidade, produtos de limpeza,
medicamentos, condições climáticas, entre outros.
GUARULHOS, ____/_____/_______
HOJE É QUINTA-FEIRA
NOME COMPLETO:
MATEMÁTICA
ASSISTIR
O VÍDEO: LINK https://www.youtube.com/watch?v=xS-cS28BHS4
LIVRO VEM
VOAR PÁG.38 E 39 DEZENA
CIÊNCIAS HUMANAS E DA NATUREZA.
LIVRO
INTERDISCIPLINAR ÁPIS PAG. 36 E 37 - CUIDE-SE
ASSISTIR E REGISTRAR (DA MELHOR FORMA QUE VOCÊ CONSEGUIR)
AS ATIVIDADES DADAS ATRAVÉS DO APLICATIVO CENTRO DE MÍDIAS E OU CANAL UNIVESP.
·
26 DE JUNHO DE 2020
HABILIDADE DESENVOLVIDA: EF02LP11 Conhecer diferentes tipos
de letras: em formato imprensa (letra de forma maiúscula e minúscula)
GUARULHOS, ____/_____/_______
HOJE É SEXTA-FEIRA
NOME COMPLETO:
PORTUGUÊS
LETRAS MAIÚSCULAS E MINÚSCULAS
LIVRO ITORORÓ – OBSERVE O TEXTO DA PÁG. 31 E 35.
OBSERVE OS TEXTOS.
O TEXTO É O MESMO, MAS O QUE HÁ DE DIFERENTE?
AO ESCREVERMOS USAMOS LETRAS MAIÚSCULAS E MINÚSCULAS.
ESCREVA EM SEU CADERNO O ALFABETO COM AS LETRAS MAIÚSCULAS E
MINÚSCULAS. CASO TENHA DÚVIDA, VOCÊ PODE COPIAR DO LIVRO (PÁG. 36)
RESPONDA ÀS QUESTÕES NO LIVRO ITORORÓ PÁG. 36 E 37.
ASSISTIR E REGISTRAR (DA MELHOR FORMA QUE VOCÊ CONSEGUIR)
AS ATIVIDADES DADAS ATRAVÉS DO APLICATIVO CENTRO DE MÍDIAS E OU CANAL UNIVESP.



Nenhum comentário:
Postar um comentário