ROTEIRO DAS ATIVIDADES DA SEMANA DE 04 A 08 DE MAIO
(AS ATIVIDADES PODERÃO SER REALIZADAS EM SEU CADERNO)
GUARULHOS,04/05/2020
HOJE É SEGUNDA-FEIRA
NOME: 2º ANO
PORTUGUÊS: INTERPRETAÇÃO DE TEXTO.
LEIA O LIVRO “COELHINHO ZEZÉ EM: CADÊ TODO MUNDO?” COM A AJUDA DE SEUS FAMILIARES E RESPONDA ÀS QUESTÕES.
OBSERVE A CAPA.
1. QUAL É O TÍTULO DO LIVRO?
...................................................................................................................
2. QUEM ESCREVEU
A HISTÓRIA?
....................................................................................................................
3. ESCREVA OS NOMES DOS ANIMAIS QUE APARECEM NA
HISTÓRIA.
....................................,
....................................., ......................................
...................................,
........................................
4. O COELHINHO
CHAMA-SE ZEZÉ. ESCREVA OS NOMES DOS AMIGOS DE ZEZÉ.
GATO:
........................................... RATO:
............................................
CACHORRO:
.................................. CORUJA:
........................................
5. LEIA
A)
NÓS TAMBÉM ESTAMOS EM CASA. RECEBEMOS ORIENTAÇÕES PARA NÃO IR À ESCOLA E NEM
VISITAR OS AMIGOS E FAMILIARES. POR QUÊ?
.......................................................................
.......................................................................
B) VOCÊ ESTÁ COM
SAUDADE DE FAZER O QUÊ?
...........................................................................................
ASSISTIR E REALIZAR AS ATIVIDADES DADAS ATRAVÉS DO APLICATIVO CENTRO DE MÍDIAS E OU CANAL UNIVESP. PARA QUEM NÃO TEVE ACESSO SEGUE ATIVIDADES ABAIXO:
ASSISTIR E REALIZAR AS ATIVIDADES DADAS ATRAVÉS DO APLICATIVO CENTRO DE MÍDIAS E OU CANAL UNIVESP. PARA QUEM NÃO TEVE ACESSO SEGUE ATIVIDADES ABAIXO:
CIÊNCIAS NATURAIS: PROPRIEDADES DOS MATERIAIS
AO NOSSO REDOR HÁ MUITOS OBJETOS, ELES OFERECEM POSSIBILIDADES VARIADAS DE FORMAS, TAMANHOS E USO. ISSO DEPENDENDO DO MATERIAL
QUE FORAM USADOS ( MADEIRA, VIDRO, PAPEL, BORRACHA, PLÁSTICO, METAL, ETC).
OS MATERIAIS USADOS PARA FAZER OS OBJETOS SÃO TIRADOS DA
NATUREZA, SÃO RECURSOS NATURAIS. ALGUNS DELES SÃO: ÁGUA, AR, SOLO E A VEGETAÇÃO.
NÓS DEPENDEMOS DOS RECURSOS NATURAIS PARA SOBREVIVER, SEM
ELES, A NOSSA EXISTÊNCIA NO PLANETA TORNA-SE DIFÍCIL. É MUITO IMPORTANTE PRESERVÁ-LOS!
1. OBSERVE ALGUNS OBJETOS DA SUA CASA. ESCREVA O NOME DE TRÊS
OBJETOS.
______________________________________________________________________
2. ESSES OBJETOS SÃO FORMADOS PELOS MESMOS MATERIAIS? QUAIS
SÃO ESSES MATERIAIS?
_________________________________________________________________________
4. PREENCHA A TABELA.
OBJETOS
|
DO QUE É FEITO
|
1. LÁPIS
|
MADEIRA
|
2.
|
|
3.
|
|
4.
|
|
5.
|
5. QUAIS AÇÕES VOCÊ E A SUA FAMÍLIA PODEM TER PARA MELHORAR
O CONSUMO DESSES MATERIAIS?
_________________________________________________________________________
MATEMÁTICA
1. OBSERVE A CARTELA DE UM JOGO CONHECIDO COMO BATALHA NAVAL.
A
|
B
|
C
|
D
|
|
1
|
05
|
70
|
01
|
190
|
2
|
100
|
25
|
50
|
73
|
3
|
10
|
109
|
30
|
20
|
A) CONTINUE ANOTANDO A POSIÇÃO DO NÚMEROS TERMINADOS EM 0.
NÚMERO
|
POSIÇÃO
|
70
|
1-B
|
190
|
|
100
|
|
30
|
B) QUAL É A DIFERENÇA ENTRE O NÚMERO 190 E O NÚMERO 109?
__________________________________________________________________
2. COMPLETE O QUADRO COM OS NÚMEROS TERMINADOS EM 0.
0
|
10
|
30
|
60
|
||||||
110
|
140
|
170
|
|||||||
CIÊNCIAS NATURAIS: ESPAÇO RURAL E URBANO
AS ATIVIDADES PREDOMINANTES NO ESPAÇO RURAL SÃO: AGRICULTURA,
PECUÁRIA E EXTRATIVISMO.
- AGRICULTURA: ATIVIDADE DE PREPARAR A TERRA, PLANTAR E COLHER.
- PECUÁRIA: ATIVIDADE QUE CORRESPONDE A CRIAÇÃO DE ANIMAIS.
- EXTRATIVISMO: ATIVIDADE QUE CONSISTE EM EXTRAIR A MATÉRIA-PRIMA. O EXTRATIVISMO PODE SER: EXTRATIVISMO VEGETAL (MADEIRAS, RAÍZES E ERVAS), EXTRATIVISMO ANIMAL (COURO, CARNE E PELE) E EXTRATIVISMO MINERAL (CARVÃO, OURO, PETRÓLEO, ETC.).
NO ESPAÇO URBANO ESTÃO PRESENTES AS GRANDES CIDADES COM AS
INDÚSTRIAS, O COMÉRCIO E SERVIÇOS.
ESCREVA OU DESENHE, NOS ESPAÇOS ABAIXO, OS PRODUTOS PRODUZIDOS NO
ESPAÇO RURAL E NO ESPAÇO URBANO.
ESPAÇO
RURAL (CAMPO)
|
ESPAÇO
RURAL (CIDADE)
|
GUARULHOS, 05/05/2020
HOJE É TERÇA-FEIRA
NOME: 2 ° ANO
1. O COELHINHO DA HISTÓRIA “COELHINHO ZEZÉ EM: CADÊ TODO MUNDO?” GOSTAVA DE OBSERVAR A ESCOLA. UM DIA ELE CONTOU A QUANTIDADE DE ALUNOS NAS SALAS DA TURMA A E DA TURMA B.
VEJA NO GRÁFICO COMO ZEZÉ ORGANIZOU AS INFORMAÇÕES.
A) QUAL É O TOTAL DE ALUNOS DA TURMA A? _______________
B) QUAL É O TOTAL DE ALUNOS DA TURMA B? _________________
C) QUANTAS MENINAS HÁ NA TURMA A? _________________
D) QUAL É O TOTAL DE MENINOS NAS DUAS TURMAS? ______________
E) QUANTOS ALUNOS O COELHINHO ZEZÉ CONTOU NO TOTAL?________________
2. ZEZÉ OBSERVOU A PROFESSORA DE EDUCAÇÃO FÍSICA PESANDO OS ALUNOS. MUITO CURIOSO, CHAMOU SEUS AMIGOS PARA PESAR E ANOTOU NA TABELA ABAIXO.
ANIMAL
|
PESO
|
GATO
|
4 KG
|
CACHORRO
|
25 KG
|
CORUJA
|
2 KG
|
A) QUAL DOS AMIGOS DE ZEZÉ TEM MAIOR PESO? _______________
B) QUANTOS QUILOS O GATO TEM A MAIS QUE A CORUJA? ___________
ASSISTIR E REALIZAR AS ATIVIDADES DADAS ATRAVÉS DO APLICATIVO CENTRO DE MÍDIAS E OU CANAL UNIVESP. 👇👇👇👇👇
PORTUGUÊS
DURANTE A AULA A PROFESSORA CONTOU A HISTÓRIA DA OSTRA E DA BORBOLETA: O CORONAVÍRUS E EU. VAMOS RELEMBRAR?
1.AGORA, EM SEU CADERNO, ESCREVA UMA MENSAGEM PARA A OSTRA E PARA A BORBOLETA. ELAS NOS ENSINARAM A TRANSFORMAR SITUAÇÕES DIFÍCEIS EM ALGO BOM.
___________________________________________________________________
2. DESENHE, EM SEU CADERNO, UM LUGAR SEGURO ONDE VOCÊ SE SINTA FELIZ E SEGURO.
LEITURA DE UMA PARLENDA
(VOCÊ ENCONTRARÁ O TEXTO NO LIVRO EMAI & LER E ESCREVER PÁGINA 138, ATIVIDADE 5B)
1. LEIA O TEXTO.
HOJE É DOMINGO
HOJE É DOMINGO
PEDE CACHIMBO
CACHIMBO É DE BARRO
BATE NO JARRO
O JARRO É FINO
DÁ NO SINO
O SINO É DE OURO
DÁ NO TOURO
O TOURO É VALENTE
DÁ NA GENTE
A GENTE É FRACO
CAI NO BURACO
O BURACO É FUNDO
ACABOU-SE O MUNDO.
2. LOCALIZE E CIRCULE AS PALAVRAS QUE SEU RESPONSÁVEL IRÁ DITAR.
( OURO - BARRO - MUNDO)
3. A PARLENDA ESTÁ TODA EMBARALHADA! VAMOS COLOCAR NA ORDEM CORRETA? CONTINUE NUMERANDO OS VERSOS.
( 3 ) CACHIMBO É DE BARRO
( ) DÁ NA GENTE
( 1 ) HOJE É DOMINGO
( ) ACABOU-SE O MUNDO.
( ) O JARRO É FINO
( ) O BURACO É FUNDO
( 2 ) PEDE CACHIMBO
( ) O TOURO É VALENTE
( ) DÁ NO SINO
( ) O SINO É DE OURO
( ) BATE NO JARRO
( ) DÁ NO TOURO
( ) CAI NO BURACO
( ) A GENTE É FRACO
HISTÓRIA
TEMA: TODO TEMPO TEM HISTÓRIA, TODA HISTÓRIA TEM SEU TEMPO.
VAMOS RELEMBRAR? NA AULA O PROFESSOR CONTOU PARA AS CRIANÇAS A HISTÓRIA "O MACACO E SEU RABO", SE VOCÊ NÃO CONHECE PODE ASSISTIR O VÍDEO NO LINK https://www.youtube.com/watch?v=jTuauy1ECm8
O MACACO, AO PERDER SEU RABO, PASSOU POR VÁRIOS MOMENTOS DIFÍCEIS PARA CONSEGUI-LO DE VOLTA. COM CERTEZA ELE VAI TER HISTÓRIA PARA CONTAR.
OS SERES VIVOS POSSUEM UM CICLO DE VIDA. ELES NASCEM, SE DESENVOLVEM E ENVELHECEM.
NÓS SERES HUMANOS PASSAMOS POR VÁRIAS ETAPAS EM NOSSA VIDA. OBSERVE A FIGURA:
COM O PASSAR DO TEMPO, NOSSA VIDA VAI SENDO MARCADA POR MOMENTOS IMPORTANTES, OU SEJA, FICAM REGISTRADOS FATOS HISTÓRICOS.
ATIVIDADE: OBSERVE O EXEMPLO, CONVERSE COM SEUS PAIS E DESENHE EM SEU CADERNO A LINHA DA SUA VIDA.
HOJE É QUARTA-FEIRA
1.
LEIA O TRECHO ABAIXO E REESCREVA COLOCANDO OS ESPAÇOS ADEQUADOS ENTRE AS
PALAVRAS.
ZEZÉGOSTAVADEOBSERVARTUDOOQUEACONTECIANAESCOLA.
...........................................................................................................
...........................................................................................................
2. O COELHINHO ZEZÉ GOSTA MUITO DE
CANTAR. ESCREVA O TRECHO QUE FALTA PARA COMPLETAR A ESTROFE DA CANTIGA.
O CRAVO BRIGOU
COM A ROSA.
DEBAIXO DE UMA
SACADA.
..................................................................................................................................
..................................................................................................................................
ASSISTIR E REALIZAR AS ATIVIDADES DADAS ATRAVÉS DO APLICATIVO CENTRO DE MÍDIAS E OU CANAL UNIVESP. 👇👇👇👇👇
ATENÇÃO: O ALUNO NÃO PRECISA REGISTRAR TODO O CONTEÚDO. SOMENTE AS ATIVIDADES SOLICITADAS NO FINAL DE CADA AULA.
PORTUGUÊS
NA AULA DE HOJE A PROFª MAÍRA RELEMBROU COM OS ALUNOS A HISTÓRIA DA CHAPEUZINHO VERMELHO, LISTOU AS PERSONAGENS E SEPAROU EM SÍLABAS.
EXEMPLO:
CHAPEUZINHO
CHA
|
PEU
|
ZI
|
NHO
|
SEPARAR A PALAVRA POR SONS É O MESMO QUE SEPARAR EM SÍLABAS.
👉BRINCANDO COM SÍLABAS.
OBSERVE O EXEMPLO:
A PROFESSORA CRIOU UMA LISTA DE FRUTAS, SEPAROU EM SÍLABAS E ENCONTROU OUTRAS PALAVRAS.
LISTA
|
SÍLABAS
|
OUTRAS PALAVRAS
|
BANANA
CARAMBOLA
AMORA
GRAVIOLA
|
BA - NA - NA
CA - RAM -
BO - LA
A – MO – RA
GRA – VI – O
- LA
|
NABO
NAVIO
VILA
MORA
|
ATIVIDADE 1
👉AGORA É A SUA VEZ! REGISTRE EM SEU CADERNO. FAÇA UMA LISTA DE PALAVRAS, SEPARE EM SÍLABAS, DESCUBRA OS SONS DESSAS SÍLABAS E FORME OUTRAS PALAVRAS.
LISTA
|
SÍLABAS
|
OUTRAS PALAVRAS
|
ATIVIDADE 2
CRIANDO UMA AGENDA
USE MATERIAIS QUE VOCÊ TEM EM SUA CASA. DÊ ASAS A SUA IMAGINAÇÃO!
👉ESCREVA O NOME E A DATA DE ANIVERSÁRIO DE AMIGOS E PESSOAS DA SUA FAMÍLIA.
NOME
|
DATA DE ANIVERSÁRIO
|
MATEMÁTICA: A DIFERENÇA ENTRE NÚMEROS CARDINAIS E ORDINAIS
OS NÚMEROS ORDINAIS ESTÃO PRESENTES NO NOSSO DIA A DIA.
FILA DO BANCO, CORRIDA, DIAS DA SEMANA, ETC. SÃO UTILIZADOS PARA REPRESENTAR ORDEM OU POSIÇÃO.
OS NÚMEROS CARDINAIS SÃO UTILIZADOS PARA REPRESENTAR QUANTIDADES EXATAS.

NÚMEROS ORDINAIS
|
NÚMEROS CARDINAIS
|
|||
1º
|
PRIMEIRO
|
1
|
UM
|
|
2º
|
SEGUNDO
|
2
|
DOIS
|
|
3º
|
TERCEIRO
|
3
|
TRÊS
|
|
4º
|
QUARTO
|
4
|
QUATRO
|
|
5º
|
QUINTO
|
5
|
CINCO
|
|
6º
|
SEXTO
|
6
|
SEIS
|
|
7º
|
SÉTIMO
|
7
|
SETE
|
👉AGORA DESENHE EM SEU CADERNO UM TRENZINHO E INDIQUE A POSIÇÃO DE CADA VAGÃO.
↓ ↓ ↓ ↓ ↓
1º
GUARULHOS, 07/05/2020
1º
- QUANTOS VAGÕES VOCÊ DESENHOU?
CIÊNCIAS HUMANAS
REPRESENTANDO TRAJETOS ESCOLARES
CONFORME A AULA DO PROFESSOR RODRIGO, VAMOS DESENHAR NO CADERNO UM MAPA DO CAMINHO DE SUA RESIDÊNCIA ATÉ A SUA ESCOLA.
GUARULHOS, 07/05/2020
HOJE É QUINTA-FEIRA
SEQUÊNCIA DE NÚMEROS
1. NA HORA DO RECREIO OS ALUNOS FORMARAM UMA GRANDE RODA E FIZERAM A CONTAGEM. REGISTRE ABAIXO OS NÚMEROS QUE OS ALUNOS CONTARAM.
10
| |||||||||
2. DURANTE A CONTAGEM, UMA CRIANÇA SUGERIU QUE OS ALUNOS FORMASSEM GRUPOS DE 2 EM 2.
REGISTRE OS NÚMEROS QUE ELES CONTARAM.
2
|
4
|
6
| |||||||
3. O COELHINHO ZEZÉ GOSTOU DA IDEIA DAS CRIANÇAS E RESOLVEU CONTAR ALGUNS INSETOS. OBSERVE O QUADRO.
B) SE CHEGASSEM 8 INSETOS, QUANTOS FICARIAM? _________
C) SE TIRÁSSEMOS AS BARATINHAS DESSE QUADRO, QUANTOS INSETOS FICARIAM? _______
D) O QUE HÁ MAIS? BORBOLETAS, BARATINHAS OU JOANINHAS? ___________________________
4. FAÇA UMA LISTA DOS NOMES DOS INSETOS CONTANDO QUANTOS TÊM?
INSETOS
|
NÚMEROS
|
ASSISTIR E REALIZAR AS ATIVIDADES DADAS ATRAVÉS DO APLICATIVO CENTRO DE MÍDIAS E OU CANAL UNIVESP.👇👇👇
VAMOS RELEMBRAR O ALFABETO?
A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
😉AS PALAVRAS SÃO ESCRITAS COM AS LETRAS DO ALFABETO. UMA LETRA PODE SE REPETIR NA MESMA PALAVRA E EM OUTRAS PALAVRAS TAMBÉM.
1. ESCREVA EM SEU CADERNO.
A) NOME COMPLETO.
_________________________________________________________________
B) QUANTAS LETRAS SE REPETIRAM? __________________
C) QUAIS SÃO ESSAS LETRAS? ________________________
2. CIRCULE AS LETRAS QUE SE REPETEM EM CADA PALAVRA.
CIÊNCIAS
OBSERVE O MAPA DO BRASIL E SEUS ESTADOS.
1. RESPONDA EM SEU CADERNO.
A) QUAL É O NOME DO ESTADO QUE ESTÁ GRIFADO COM UM TRAÇO?
________________________
B) OBSERVE ONDE ESTÁ O ESTADO DE SÃO PAULO E ESCREVA OS NOMES DOS ESTADOS VIZINHOS.
_________________________________________________________
C) NÓS MORAMOS NO ESTADO DE SÃO PAULO QUE ESTÁ LOCALIZADO NA REGIÃO SUDESTE. ESCREVA OS NOMES DOS OUTROS ESTADOS QUE FAZEM PARTE DA REGIÃO SUDESTE.
_____________________________________________
D) DESENHE A REGIÃO SUDESTE USANDO FORMAS GEOMÉTRICAS. DEPOIS ESCREVA OS NOMES DOS ESTADOS.
GUARULHOS, 08/05/2020
PORTUGUÊS
VAMOS RELEMBRAR O ALFABETO?
A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
😉AS PALAVRAS SÃO ESCRITAS COM AS LETRAS DO ALFABETO. UMA LETRA PODE SE REPETIR NA MESMA PALAVRA E EM OUTRAS PALAVRAS TAMBÉM.
1. ESCREVA EM SEU CADERNO.
A) NOME COMPLETO.
_________________________________________________________________
B) QUANTAS LETRAS SE REPETIRAM? __________________
C) QUAIS SÃO ESSAS LETRAS? ________________________
2. CIRCULE AS LETRAS QUE SE REPETEM EM CADA PALAVRA.
APONTADOR
BIBLIOTECA
MAMÃE
PROFESSORA
- QUAL É A LETRA QUE SE REPETE EM TODAS AS PALAVRAS? _____
CIÊNCIAS
OBSERVE O MAPA DO BRASIL E SEUS ESTADOS.
1. RESPONDA EM SEU CADERNO.
A) QUAL É O NOME DO ESTADO QUE ESTÁ GRIFADO COM UM TRAÇO?
________________________
B) OBSERVE ONDE ESTÁ O ESTADO DE SÃO PAULO E ESCREVA OS NOMES DOS ESTADOS VIZINHOS.
_________________________________________________________
O BRASIL É DIVIDIDO EM REGIÕES.

1
CENTRO OESTE
2
NORDESTE
3
NORTE
4
SUDESTE
5
SUL
C) NÓS MORAMOS NO ESTADO DE SÃO PAULO QUE ESTÁ LOCALIZADO NA REGIÃO SUDESTE. ESCREVA OS NOMES DOS OUTROS ESTADOS QUE FAZEM PARTE DA REGIÃO SUDESTE.
_____________________________________________
D) DESENHE A REGIÃO SUDESTE USANDO FORMAS GEOMÉTRICAS. DEPOIS ESCREVA OS NOMES DOS ESTADOS.
GUARULHOS, 08/05/2020
HOJE É SEXTA-FEIRA
LEITURA E INTERPRETAÇÃO
1.DELÍCIA! ARROZ DOCE! LEIA O TEXTO E AJUDE O COELHINHO ZEZÉ A RESPONDER À QUESTÃO MARCANDO A ALTERNATIVA CORRETA COM UM (X).
ARROZ DOCE
INGREDIENTES:
·
1 E 1/2 LITRO DE LEITE
·
2 XÍCARAS DE ARROZ BRANCO (JÁ LAVADO)
·
3 XÍCARAS DE AÇÚCAR
·
CANELA EM PAU A GOSTO
·
1 LATA DE LEITE CONDENSADO
MODO DE PREPARO
·
COZINHE O ARROZ NO LEITE, JUNTAMENTE COM A CANELA (UTILIZE UMA PANELA
GRANDE PARA QUE O LEITE FERVA E NÃO DERRAME).
·
COZINHE POR 20 MINUTOS MEXENDO DE TEMPOS EM TEMPOS.
·
ACRESCENTE O AÇÚCAR E COZINHE POR MAIS 20 MINUTOS.
·
ACRESCENTE O LEITE CONDENSADO E MEXA POR MAIS 20 MINUTOS.
·
COLOQUE EM UMA LINDA TRAVESSA.
DEVEMOS ACRESCENTAR O LEITE CONDENSADO DEPOIS DE:
A) COLOCAR EM UMA LINDA TRAVESSA
B) ACRESCENTAR O AÇÚCAR E COZINHAR POR MAIS 20
MINUTOS
C) ACRESCENTAR A CANELA
ASSISTIR E REALIZAR AS ATIVIDADES DADAS ATRAVÉS DO APLICATIVO CENTRO DE MÍDIAS E OU CANAL UNIVESP.👇👇👇
ATENÇÃO! O ALUNO NÃO PRECISA COPIAR OS TEXTOS, DEVE REALIZAR SOMENTE AS ATIVIDADES SOLICITADAS DURANTE A AULA.
MATEMÁTICA
CAMINHOS, TRAJETOS E PERCURSOS.
1. REALIZAR A ATIVIDADE NO LIVRO EMAI & LER E ESCREVER, PÁGINA 50.
TABELAS
HOJE, DURANTE A AULA, APRENDEMOS TAMBÉM SOBRE TABELAS SIMPLES E TABELAS DE DUPLAS ENTRADAS.
OBSERVE AS INFORMAÇÕES QUE TEMOS SOBRE FORMAS.
AGORA É A SUA VEZ! FAÇA EM SEU CADERNO.
COMPLETE A TABELA COM OS DADOS ABAIXO.
PEÇAS
|
AZUL
|
VERMELHO
|
BONÉS
|
7
|
|
CAMISETAS
|
6
|
|
VESTIDO
|
6
|
PORTUGUÊS
GÊNEROS TEXTUAIS
EXISTEM DIVERSOS TIPOS DE TEXTOS E CADA UM TEM SUAS CARACTERÍSTICAS E FINALIDADES.


TIRINHA: AS TIRINHAS SÃO COMO HISTÓRIAS EM QUADRINHOS, PORÉM,
MAIS CURTAS. GERALMENTE ESSA SEQUÊNCIA DE QUADRINHOS FAZ CRÍTICAS SOCIAIS. ELAS PODEM ESTAR PRESENTES EM REVISTAS, JORNAIS, SITES, MÍDIAS SOCIAIS, ENTRE OUTROS.
AGORA COPIE AS QUESTÕES E RESPONDA EM SEU CADERNO .
MARQUE A ALTERNATIVA CORRETA COM UM (X).
DESAFIO 1:
O QUE É, O QUE É? FEITO PARA ANDAR E NÃO ANDA.
(A) LENDA
(B) CONTO
(C) ADIVINHA
(D) FÁBULA
DESAFIO 2:
QUAL É O TIPO DE TEXTO EM QUE A HISTÓRIA TEM UM ENSINAMENTO.
(A) TIRINHA
(B) FÁBULA
(C) ADIVINHA
BOM FINAL DE SEMANA!
SAUDADES!
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário