segunda-feira, 11 de maio de 2020

ROTEIRO DAS ATIVIDADES DA SEMANA DE 11 A 15 DE MAIO


ROTEIRO DAS ATIVIDADES DA SEMANA DE 11 A 15 DE MAIO
  • 11 DE MAIO DE 2020

HABILIDADE DESENVOLVIDA: Identificar e registrar, em linguagem verbal ou não verbal, a localização e os deslocamentos de pessoas e de objetos no espaço, considerando mais de um ponto de referência, e indicar as mudanças de direção e de sentido.

GUARULHOS, ____/_____/_______

HOJE É SEGUNDA-FEIRA
NOME COMPLETO:
MATEMÁTICA
NÚMEROS ORDINAIS: LIVRO VEM VOAR PÁG. 42 E 43.

ASSISTIR E REGISTRAR (DA MELHOR FORMA QUE VOCÊ CONSEGUIR) AS ATIVIDADES DADAS ATRAVÉS DO APLICATIVO CENTRO DE MÍDIAS E OU CANAL UNIVESP. 👉   https://www.youtube.com/watch?v=RQF6I8ReSvw&t=3947s
  •  12 DE MAIO DE 2020

HABILIDADE DESENVOLVIDA: Apreciar poemas e outros textos versificados, observando rimas, sonoridades, jogos de palavras, reconhecendo seu pertencimento ao mundo imaginário e sua dimensão de encantamento, jogo e fruição.

GUARULHOS, ____/_____/_______

HOJE É TERÇA-FEIRA
NOME COMPLETO:
PORTUGUÊS
LEITURA DA HISTÓRIA EM QUADRINHOS: LIVRO ITORORÓ PÁGI. 41 A 43.
VAMOS ESTUDAR O TEXTO: PÁG. 44 E 45.

ASSISTIR E REGISTRAR (DA MELHOR FORMA QUE VOCÊ CONSEGUIR) AS ATIVIDADES DADAS ATRAVÉS DO APLICATIVO CENTRO DE MÍDIAS E OU CANAL UNIVESP. 👉 https://www.youtube.com/watch?v=cmcy74pEB98
  • 13 DE MAIO DE 2020

HABILIDADE DESENVOLVIDA: Ler palavras tomando como referência palavras conhecidas e/ou memorizadas (estáveis), como o próprio nome e o de colegas.  Grafar palavras desconhecidas apoiando-se no som e na grafia de palavras familiares e/ou estáveis

GUARULHOS, ____/_____/_______

HOJE É QUARTA-FEIRA
NOME COMPLETO:
PORTUGUÊS
FAÇA A PESQUISA E REGISTRE NO CADERNO:  O QUE É PARLENDA?
ESCOLHA UMA OU DUAS PARLENDAS, PEÇA AJUDA PARA MEMORIZAR E DEPOIS ESCREVA NO LIVRO EMAI & LER E ESCREVER PÁG. 136 E 137.

ASSISTIR E REGISTRAR (DA MELHOR FORMA QUE VOCÊ CONSEGUIR) AS ATIVIDADES DADAS ATRAVÉS DO APLICATIVO CENTRO DE MÍDIAS E OU CANAL UNIVESP. 
  • 14 DE MAIO DE 2020
HABILIDADE DESENVOLVIDA: Comparar, ordenar e registrar números naturais (até a ordem de centenas) pela compreensão de características do sistema de numeração decimal (valor posicional e função do zero).
Identificar possíveis situações de risco e discutir os cuidados necessários à prevenção de acidentes tais como os relacionados a objetos cortantes e inflamáveis, eletricidade, produtos de limpeza, medicamentos, condições climáticas, entre outros.

GUARULHOS, ____/_____/_______

HOJE É QUINTA-FEIRA
NOME COMPLETO:
MATEMÁTICA
LIVRO EMAI & LER E ESCREVER PÁG. 27 E 28 (CONTAGENS DE ESCRITA DE NÚMEROS)
CIÊNCIAS HUMANAS E DA NATUREZA.

DIALOGANDO: QUAL FOI A ÚLTIMA VEZ QUE VOCÊ SE MACHUCOU? COMO VOCÊ CUIDOU DO SEU MACHUCADO? COMO VOCÊ PODERIA TER EVITADO SE MACHUCAR?



LIVRO INTERDISCIPLINAR ÁPIS PÁG. 30 (FERIMENTOS E CUIDADOS)

ASSISTIR E REGISTRAR (DA MELHOR FORMA QUE VOCÊ CONSEGUIR) AS ATIVIDADES DADAS ATRAVÉS DO APLICATIVO CENTRO DE MÍDIAS E OU CANAL UNIVESP. 
  • 15 DE MAIO DE 2020

HABILIDADE DESENVOLVIDA: Ler e compreender diferentes textos do campo da vida pública (convite, propaganda, comunicado, carta, bilhete, convocação), considerando a situação comunicativa, o tema/assunto, a estrutura composicional e o estilo do texto.

GUARULHOS, ____/_____/_______

HOJE É SEXTA-FEIRA
NOME COMPLETO:
PORTUGUÊS - LEITURA DE BILHETE

ORIENTAÇÕES AOS PAIS E ALUNOS: GÊNERO TEXTUAL BILHETE – É UM TEXTO CURTO QUE TRANSMITE UMA MENSAGEM DE AVISO, PEDIDOS OU PERGUNTAS E SERVE PARA COMUNICAÇÃO ENTRE AS PESSOAS.
LEIA O BILHETE COM A AJUDA DE SEUS RESPONSÁVEIS E RESPONDA EM SEU CADERNO.

A) QUEM ESCREVEU O BILHETE?

B) PARA QUEM ERA O BILHETE?

C) ESTE TEXTO SERVE:

(    ) PARA DAR UM RECADO                       (    ) PARA DIVERTIR O LEITOR

D) O BILHETE FALA:

(    ) QUE TIAGO FOI JOGAR BOLA                   (    ) QUE TIAGO FOI AO DENTISTA

ASSISTIR E REGISTRAR (DA MELHOR FORMA QUE VOCÊ CONSEGUIR) AS ATIVIDADES DADAS ATRAVÉS DO APLICATIVO CENTRO DE MÍDIAS E OU CANAL UNIVESP. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário