ATENÇÃO ESTE QUESTIONÁRIO PODERÁ SER PREENCHIDO E ENVIADO DIRETAMENTE NO LINK ABAIXO.
NÃO HÁ A NECESSIDADE DE IMPRIMIR.
2 º ano A Professora Emilene
2º ano B Professora Patrícia
→https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdUqszTgTYlPLCsIGzZcpdEOQ6tQ87AACKQH5MUTvLfTRdgTA/viewform?usp=sf_link
ESCOLA
ESTADUAL PROFESSORA MARIA ROSA BROTA
AVALIAÇÃO
DE LÍNGUA PORTUGUESA – 2 º ANO – 1 º BIMESTRE
1. ESCREVA
SEU NOME COMPLETO.
Oriente a criança a escrever o seu próprio nome da
melhor forma que puder.
_______________________________________
2. NO CONTO “CHAPEUZINHO VERMELHO”, O LOBO SE PASSA PELA VOVÓ PARA
DEVORAR A MENINA E SUA AVÓ. ESCREVA UM BILHETE AVISANDO O CAÇADOR SOBRE O QUE
ESTÁ ACONTECENDO, POIS ELE ESTÁ PRÓXIMO À CASA DA VOVÓ.
Oriente a criança a escrever da melhor forma que puder.
___________________________________________
___________________________________________
___________________________________________
___________________________________________
3. O AUTOR DO TEXTO É VINICIUS DE MORAES, FAMOSO POETA BRASILEIRO.
LEIA O POEMA JUNTO COM SEU RESPONSÁVEL, LOCALIZE E ESCREVA AS PALAVRAS QUE
SERÃO DITADAS.
Recite o poema com a criança várias vezes. Leia cada
linha de forma contínua. Com o dedo ou um lápis aponte somente o início de cada
linha, sem apontar palavra por palavra. Peça para a criança encontrar as
palavras: TEMPO, LOGO, ATRASA, CANSADO, BEM, QUE. A criança deverá localizar as
palavras no texto e copiar abaixo, mesmo que seja a palavra errada.
______________________________________________________
______________________________________________________
______________________________________________________
4. LEIA O TEXTO PARA RESPONDER A
QUESTÃO.
Peça a criança para ler sozinha o texto informativo e
responder a pergunta. Se for necessário, a criança poderá ler o texto
novamente.
A JUBA DO REI
SEGUNDO MAIOR FELINO DO MUNDO,
PERDENDO APENAS PARA O TIGRE, O LEÃO É UM ANIMAL DE DESTAQUE: AO MESMO TEMPO EM
QUE É TEMIDO PELA SUA FEROCIDADE, É TAMBÉM ADMIRADO POR SUA BELEZA.
SEGUNDO O BIÓLOGO KAUÊ SOUZA DE
MORAIS, DO ZOOLÓGICO DE SÃO PAULO, A JUBA DO LEÃO SERVE PARA AJUDÁ-LO A ARRUMAR
UMA NAMORADA E DE PROTEÇÃO PARA O PESCOÇO, NAS LUTAS COM OUTROS LEÕES.
E SERÁ QUE É A JUBA QUE FAZ DO
LEÃO O REI DA SELVA? O BIÓLOGO EXPLICA QUE ESSA HISTÓRIA DE REALEZA ESTÁ
RELACIONADA À CADEIA ALIMENTAR, POIS NENHUM OUTRO ANIMAL SE ALIMENTA DO
LEÃO.
FONTE:
ADAPTADO DE HTTP://CHC.ORG.BR/A-JUBA-DO-REI/. ACESSO EM: 07 DE DEZ. 2018
PARA QUE SERVE A JUBA DO LEÃO?
_________________________________________________________________________
_________________________________________________________________________
LEIA O TEXTO A SEGUIR.
Peça a criança para ler sozinha o texto informativo e
responder a pergunta. Se for necessário, a criança poderá ler o texto
novamente.
BATATA QUENTE
MATERIAL NECESSÁRIO:
UM OBJETO PARA SER A BATATA QUENTE (NORMALMENTE UMA
BOLINHA).
MODO DE BRINCAR:
AS
CRIANÇAS SENTAM-SE EM RODA E UMA DAS CRIANÇAS FICA DE FORA E DE COSTAS PARA A
TURMA.
COMEÇA
A BRINCADEIRA QUANDO O OBJETO ESCOLHIDO PARA SER A BATATA QUENTE VAI PASSANDO
DE MÃO EM MÃO NA RODA, ENQUANTO A PESSOA QUE ESTÁ DE FORA VAI CANTANDO: “BATATA
QUENTE, QUENTE, QUENTE, ..., QUEIMOU!”.
A CRIANÇA QUE ESTIVER COM A BOLINHA NO MOMENTO DO
“QUEIMOU” SAI DA BRINCADEIRA. E ASSIM, SEGUE A BRINCADEIRA ATÉ SOBRAR APENAS
UMA CRIANÇA QUE SERÁ A VENCEDORA DA BRINCADEIRA.
5. PARA QUE FOI ESCRITO O TEXTO
"BATATA QUENTE”? MARQUE A ALTERNATIVA CORRETA.
( ) APRENDER A FAZER UM BOLO
( ) APRENDER UMA BRINCADEIRA
( ) FAZER UM CONVITE
6. ESCREVA UMA LISTA DE PALAVRAS
RELACIONADAS AO CORONA VÍRUS.
Dite uma palavra de cada vez, dando tempo para o aluno
escrever, na seguinte ordem: PANDEMIA - COMBATE - CURA - FÉ. Oriente a criança a escrever da melhor forma
que puder.
__________________________________________________
__________________________________________________
__________________________________________________
__________________________________________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário