ESCOLA ESTADUAL
PROFESSORA MARIA ROSA BROTA
ORIENTAÇÕES PARA OS
PAIS APLICAÇÃO DA AAP – MATEMÁTICA 2ºs ANOS
Estimular seu filho (a) para que responda com cuidado e
atenção a todas as questões.
Explique a comanda das questões, sem que isso signifique
resolver pela criança as questões propostas. Dar orientações necessárias e
pontuais no que diz respeito à compreensão dos enunciados. Certifique-se que
ela respondeu a todas as questões da prova.
segue link https://youtu.be/PvRTy1un6Sw
QUESTÃO 1 Registrar números naturais pela compreensão
de características do sistema de numeração decimal. Instruções:
§
Leia, pausadamente, o enunciado, sem entonações.
§Dite
os números um de cada vez, orientando para escrever cada número em um
quadrinho.
§Os
números a serem ditados são: 8, 16, 31, 55, 78, 100, 249 e 2020. Observações:
§
Não orientar, explicar ou dar dicas, em hipótese alguma, de como se escrevem os
números.
§
Deixar que a criança escreva cada número sozinha.
§
Ditar novamente o número se for necessário.
§Passar
para a escrita do próximo número.
QUESTÃO 2 Comparar quantidade de elementos de
dois conjuntos por estimativa e/ou correspondência, para indicar” tem mais” ou
“tem menos” ou “tem a mesma quantidade”.
Instruções:
§
Leia, pausadamente, o enunciado completo, sem entonações e sem enfatizar
nenhuma palavra.
§
Oriente a criança para que resolva “do seu jeito” a situação apresentada, e
que, depois, escreva sua resposta no local indicado.
QUESTÃO 3 Resolver situação-problema do campo aditivo
em situações relacionadas aos seus diversos significados (envolvendo números de
até três ordens).
Instruções:
§ Leia, pausadamente, o
enunciado completo, sem entonações e sem enfatizar nenhuma palavra.
§
Oriente-a para que resolva “do seu jeito”, a situação apresentada, e que,
depois, escreva sua resposta no local indicado.
§
Informe que, para encontrar a resposta, ela pode fazer desenhos, esquemas,
contas ou calcular mentalmente. §Pedir
à criança que não apague os seus registros.
Instruções:
§ Leia, pausadamente, o
enunciado completo, sem entonações e sem enfatizar nenhuma palavra.

Instruções:
§
Leia pausadamente o enunciado.
§
Oriente a criança para que escreva os números seguintes dentro de cada
quadrinho que estão vazios.
§Para
isso, ela pode fazer desenhos, contas ou calcular mentalmente.
QUESTÃO 6 Comparar informações por meio de
gráficos de colunas simples ou barras.
§Ler pausadamente o
enunciado que antecede a atividade.
§Orientar a criança para
escrever as respostas nos locais.
QUESTÃO 7
Comparar informações em tabelas de dupla entrada.
Instruções:
§
Leia pausadamente o trecho do enunciado anterior à tabela.
§
Em seguida, proceda à leitura dos locais, um a um.
§
Dê apenas essa informação, deixando a leitura dos números e a interpretação da
tabela para a criança fazer sozinha.
§Depois
disso, leia a pergunta e solicite que ela escreva a resposta no local indicado.
QUESTÃO 8
Identificar a movimentação de pessoas e objetos no espaço, com base em
diferentes pontos de referência.
§
Ler pausadamente o enunciado que antecede a atividade.
§
Orientar a criança para escrever a resposta no local indicado.
§Caso
não entenda o conceito de diagonal, pode orientar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário